“POR UM PUNHADO DE DóLARES” VAI GANHAR REMAKE

O spaghetti western clássico “Por um Punhado de Dólares”, dirigido por Sergio Leone (1929-1989) e estrelado por Clint Eastwood em 1964, vai ganhar uma nova versão cinematográfica. A Euro Gang Entertainment, empresa fundada por Gianni Nunnari (“300”) e Simon Horsman (“Magazine Dreams”), juntamente com o veterano produtor italiano Enzo Sisti (“Ripley”), está à frente do novo projeto.

O impacto do original

O filme de 1964 ajudou a lançar o gênero “spaghetti western” e a carreira de Eastwood, além de impulsionar outros nomes, como o compositor Ennio Morricone. O enorme sucesso do filme gerou uma trilogia com mais dois filmes de Leone estrelados por Eastwood, “Por Uns Dólares a Mais” (1965) e “Três Homens em Conflito” (1966). Mas sua história já era considerado uma espécie de remake não oficial do clássico japonês de samurais “Yojimbo”, de Akira Kurosawa, o que resultou em um processo bem-sucedido por parte da produtora japonesa Toho.

Detalhes da produção

Embora ainda esteja em estágios iniciais, os detalhes sobre a produção do remake estão sendo mantidos em segredo. É provável que seja em inglês, mas isso ainda não foi confirmado pela equipe. Nenhum roteirista, data de início ou elenco foram revelados até o momento. Anteriormente, uma versão para TV estava em desenvolvimento com o produtor Mark Gordon (“Grey’s Anatomy”), mas o projeto não se concretizou.

Parcerias e declarações

Gianni Nunnari, nascido na Itália, foi produtor executivo de “Os Infiltrados” e “Se7en” e chefe da Cecchi Gori Pictures nos EUA. Ele produziu filmes como a franquia “300”, “Imortais” e “Um Drink no Inferno”. Simon Horsman foi produtor de projetos como “Legacy: The True Story of the LA Lakers” e filmes como “Magazine Dreams” e “Rob Peace”, dirigido por Chiwetel Ejiofor.

Enzo Sisti, um prolífico e respeitado produtor executivo baseado na Itália, trabalhou em sucessos como “O Talentoso Ripley”, “O Paciente Inglês”, “A Paixão de Cristo” e “A Vida Marinha com Steve Zissou”. Recentemente, ele produziu a série “Ripley”, da Netflix, estrelada por Andrew Scott, e foi produtor executivo de “O Protetor 3”, com Denzel Washington.

Nunnari e Siste também trabalharam juntos na vindoura série “Those About to Die”, sobre gladiadores no império romano, que estreia no dia 18 de julho na plataforma americana Peacock.

Sisti expressou seu entusiasmo pelo projeto: “Estou encantado por fazer parceria com Gianni novamente, após trabalhar juntos em ‘Those About to Die’, e com Simon neste remake de um filme clássico que criou um subgênero inteiro no cinema, gerando mais de 500 westerns europeus.”

Nunnari e Horsman acrescentaram: “Enzo é um dos produtores mais experientes do setor cinematográfico, e temos a sorte de chamá-lo de parceiro neste projeto incrível. Estamos determinados a produzir um remake que faça justiça ao grande clássico de Sergio Leone.”

2024-07-10T02:19:39Z dg43tfdfdgfd