AMERICANAS (AMER3): CADE APROVA AUMENTO DE CAPITAL

Investing.com – Em comunicado ao mercado, a Americanas (BVMF:AMER3), que está em recuperação judicial, informou que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a subscrição e integralização das novas ações ordinárias a serem emitidas pela companhia no âmbito do aumento do capital social.

Acionistas aprovaram o aumento do capital social em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada em 21 de maio de 2024. “Nos termos da lei aplicável, o prazo de 15 dias corridos para avocação pelo Tribunal do Cade terá início em 09 de julho de 2024 e terminará em 23 de julho de 2024. Caso não haja avocação pelo Tribunal do Cade nesse prazo, a decisão de aprovação da Superintendência-Geral do Cade se tornará final e definitiva.

Às 14h35 (de Brasília), as ações subiam 26%, a R$0,63.

Sobre a Americanas

A varejista não foi lucrativa nos últimos balanços, opera com carga de dívida significativa e queima caixa rapidamente, segundo o InvestingPro, plataforma premium do Investing.com. A ação é negociada com alta volatilidade, com queda robusta nos preços no último ano, mas proporcionou ganhos expressivos nos últimos dias. Além disso, não paga dividendos aos acionistas.

Essas são algumas das Protips, insights de inteligência artificial (IA) com base em indicadores fundamentalistas. As Protips bullish, com um touro, em verde, indicam dados favoráveis, enquanto as bearish, com um urso, em vermelho, trazem perspectivas ruins para as companhias.

A pontuação geral de saúde financeira é 1,10, ou nota D, considerada como desempenho fraco, bem abaixo da média de 2,75.

Além disso, a média das estimativas de modelos do InvestingPro indica um preço-justo de R$0,54 para os papéis, potencial de baixa de 14,9%, com grau de incerteza alto.

Quer ter dados financeiros completos de milhares de ações de todo o mundo? Aproveite a promoção de meio de ano, até 50% OFF nos planos! Não esqueça do desconto especial de até 10% frente a preços promocionais vigentes com o cupom INVESTIR.

Mas, ATENÇÃO: essa condição especial é limitada apenas aos 5 primeiros leitores que decidirem mudar agora suas vidas financeiras. Clique aqui!

Além do ProPicks, ao se tornar membro do InvestingPro, você tem acesso a recursos como:

  • Preço-justo: Saiba se uma ação está cara ou barata com base em seus fundamentos.
  • ProTips: Dicas rápidas e diretas para descomplicar informações financeiras.
  • Filtro avançado: Encontre as melhores ações com base em centenas de métricas.
  • Ideias: Descubra como os maiores gestores do mundo estão posicionados e copie suas estratégias.
  • Dados de nível institucional: Monte suas próprias estratégias com ações de todo o mundo.
  • ProNews: Acesse notícias com insights dos melhores analistas de Wall Street.
  • Navegação turbo: As páginas do Investing.com carregam mais rápido, sem anúncios.

Aproveite agora 1 dos 5 cupons INVESTIR exclusivos antes que acabem! Você vai se surpreender com o valor! Clique aqui!

2024-07-09T18:15:40Z dg43tfdfdgfd