BITCOIN (BTC): O QUE MOVE A CRIPTO NA SEMANA PóS-HALVING

Investing.com – Após passar pela redução pela metade no blockchain do Bitcoin, a principal criptomoeda do mercado segue mais lateralizada. A criptomoeda apresenta leve alta nesta terça, com valorização de 0,98%, a US$66.779.

“Os preços permaneceram de lado, uma vez que os mercados globais aguardam por mais clareza sobre as tensões geopolíticas em curso”, aponta o Julius Baer em nota. A expectativa é de que a volatilidade adicional com a incerteza política e macroeconômica global.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

Com o halving, as recompensas por bloco foram reduzidas de 6,25 para 3,125 bitcoins, destaca a companhia da Suíça, que ressalta que tudo ocorreu como previsto. “As reduções pela metade ressaltam o cronograma de fornecimento do blockchain e sua natureza desinflacionária”.

Manuel Villegas, analista de ativos digitais do Julius Baer, espera que os efeitos do halving devem afetar “o quadro de oferta já limitado no médio prazo, alterando o comportamento dos mineradores em relação aos tokens recém-cunhados e sua dependência das taxas de transação”.

Em entrevista ao Investing.com Brasil, Thales Freitas, CEO da exchange mexicana Bitso, avalia que o preço da criptomoeda estaria atualmente atrelado à condição de liquidez global ditada pela taxa de juros dos EUA.

"Sempre quando tem um halving, há historicamente um rali muito grande antes, agora há uma correção importante que está muito relacionada com as taxas de juros dos EUA, pois elas ditam a liquidez do mercado", completa.

**

Quer ter sucesso nas suas estratégias com ações ligadas a criptos, como exchanges e mineradoras de bitcoin?

Então acesse o mesmo nível de informações e dados financeiros dos profissionais com os insights e recursos de inteligência artificial disponíveis no InvestingPro.

Use o cupom INVESTIR e tenha um desconto adicional nas assinaturas em promoção de 1 e 2 anos do Pro e Pro+!

Veja como aplicar o cupom no vídeo abaixo:

2024-04-23T17:54:06Z dg43tfdfdgfd