DOW JONES CAI ENQUANTO S&P 500 MANTéM ESTABILIDADE COM IMPACTO DOS RENDIMENTOS DOS TíTULOS SOBRE OS BALANçOS

As ações dos Estados Unidos tiveram um desempenho sem brilho durante as negociações de quarta-feira, após o forte movimento de alta observado no início da semana. Depois de subirem no início da sessão, os principais índices passaram o dia oscilando em torno da linha inalterada, e fecharam mistos.

O Dow Jones recuou 42,77 pontos ou 0,11% para 38.460,92 pontos, o S&P 500 avançou 1,08 pontos ou 0,02% para 5.071,63 pontos e o Nasdaq subiu 16,11 pontos ou 0,10% para 15.712,75 pontos.

Uma reação positiva às últimas notícias de resultados corporativos inicialmente contribuiu para um rebote estendido em Wall Street após a considerável fraqueza observada na semana passada.

As ações da Tesla (TSLA) dispararam 12,1%, mesmo que o fabricante de veículos elétricos tenha divulgado resultados do primeiro trimestre mais fracos do que o esperado.

O aumento da Tesla ocorreu depois que o CEO Elon Musk disse que a empresa planeja iniciar a produção de um novo modelo acessível até o início de 2025.

A empresa de semicondutores Texas Instruments (TXN) também registrou forte alta após divulgar resultados do primeiro trimestre que superaram as expectativas tanto na receita quanto no lucro.

As ações da Visa (V) e da Mattel (MAT) também subiram depois que as empresas divulgaram resultados trimestrais melhores do que o esperado.

O interesse de compra diminuiu logo após o início das negociações, no entanto, com os traders ainda preocupados com as perspectivas para as taxas de juros antes da reunião do Federal Reserve na próxima semana.

Embora se espere amplamente que o Fed deixe as taxas de juros inalteradas, os traders estarão procurando pistas sobre a possibilidade de futuros cortes de juros.

Mais tarde nesta semana, o Departamento de Comércio deve divulgar um relatório sobre renda pessoal e gastos que inclui leituras sobre inflação, que são preferidas pelo Fed.

Os traders também podem ter relutado em fazer movimentos significativos antes dos próximos grandes resultados de empresas de tecnologia nos próximos dias.

A IBM Corp. (IBM, IBMB34) e a Meta Platforms (META, M1TA34) do Facebook estão entre as empresas que devem divulgar seus resultados trimestrais após o fechamento das negociações de hoje.

A Alphabet (GOOGL, GOGL34) do Google, a Intel (INTC, ITLC34) e a Microsoft (MSFT, MSFT34) também estão entre as empresas que devem divulgar seus resultados trimestrais após o fechamento das negociações de quinta-feira.

Na frente econômica dos EUA, o Departamento de Comércio divulgou um relatório mostrando que os novos pedidos de bens duráveis fabricados nos EUA aumentaram mais do que o esperado no mês de março.

O relatório disse que os pedidos de bens duráveis dispararam 2,6% em março, após subirem 0,7% em fevereiro, em uma revisão para baixo.

Os economistas esperavam que os pedidos de bens duráveis aumentassem 2,3% em comparação com o aumento de 1,3% que havia sido relatado para o mês anterior.

Excluindo um aumento nos pedidos de equipamentos de transporte, os pedidos de bens duráveis aumentaram 0,2% em março, após aumentarem 0,1% em fevereiro. Esperava-se que os pedidos ex-transporte subissem 0,3%.

Setores

As ações de transporte mostraram uma queda substancial no dia, arrastando o Índice Dow Jones Transportation para baixo em 2,3%.

Fraqueza considerável também foi visível entre as ações de habitação, conforme refletido na perda de 1,2% registrada pelo Índice Philadelphia Housing Sector.

As ações farmacêuticas e de varejo também apresentaram alguma fraqueza, enquanto as ações de semicondutores tiveram um desempenho forte após os resultados positivos da Texas Instruments.

Refletindo a força no setor de semicondutores, o Índice Philadelphia Semiconductor subiu 1,1% no dia.

Outros mercados

Nas negociações no exterior, os mercados de ações da região Ásia-Pacífico subiram na maioria durante as negociações de quarta-feira. O índice Nikkei 225 do Japão subiu 2,4%, enquanto o índice composto de Xangai na China avançou 0,8%.

Enquanto isso, os principais mercados europeus caíram modestamente no dia. Enquanto o índice DAX da Alemanha caiu 0,3%, o índice CAC 40 da França recuou 0,2% e o FTSE 100 do Reino Unido caiu 0,1%.

No mercado de títulos, os títulos do Tesouro sofreram pressão após o avanço visto na sessão anterior. Como resultado, o rendimento do título de dez anos, que se move em sentido oposto ao seu preço, subiu 5,4 pontos-base para 4,652%.

Olhando para frente

As notícias de ganhos podem atrair atenção na quinta-feira, enquanto os traders também devem ficar de olho em relatórios sobre o PIB do primeiro trimestre, pedidos semanais de auxílio-desemprego e vendas pendentes de casas.

Por RTT News

2024-04-24T22:12:17Z dg43tfdfdgfd