S&P 500: É MUITO PROVáVEL VERMOS UMA CORREçãO DE 10%, DIZ ANALISTA DO MORGAN

Investing.com – Os investidores devem se preparar para uma possível correção no mercado de ações, devido às incertezas relacionadas à campanha presidencial dos EUA, aos resultados corporativos e à política monetária do Federal Reserve Fed , afirmou Mike Wilson, do Morgan Stanley (NYSE:MS), em entrevista à Bloomberg.

Wilson declarou à Bloomberg Television que "existe uma alta probabilidade de uma correção de 10% ocorrer entre agora e as eleições", mencionando que "o terceiro trimestre será turbulento".

O otimismo de que o Fed realizará dois cortes nas taxas de juros este ano, juntamente com o entusiasmo pela inteligência artificial, impulsionou o S&P 500 a um crescimento de 17% neste ano, seguindo um avanço de 24% em 2023. Mesmo assim, Wilson ajustou suas expectativas em comparação aos anos anteriores.

Contudo, Wilson disse à Bloomberg que "a probabilidade de alta até o final do ano é muito baixa, bem abaixo do usual". Ele estima que as chances de as ações terminarem o ano em alta, comparadas ao patamar atual, estão entre 20% a 25%.

Apesar disso, Wilson não se mostra particularmente preocupado com uma retração, mas considera que ela poderia abrir oportunidades para comprar ações a preços mais baixos, dado que as avaliações não são "empolgantes" após o forte aumento do S&P 500 este ano.

Ele sugere que, atualmente, a melhor estratégia no mercado de ações é focar em ações individuais, e não em índices, com ele e sua equipe continuando a recomendar investimentos em empresas de crescimento e qualidade comprovada.

Embora Wilson veja potencial para manter o ritmo de investimentos, ele reconhece o desafio de encontrar ações com preços atrativos nessas categorias. Ele comentou na entrevista que "se elas desvalorizassem 10%, nosso interesse seria renovado".

***

SAIBA O PREÇO JUSTO DE QUALQUER AÇÃO! No InvestingPro, você sabe se uma ação pode subir ou se paga dividendos confiáveis com um clique!

E usando o cupom OFERTAPRO, você ganha um DESCONTO A MAIS na promoção de meio de ano e ainda tem acesso a recursos como:

  • ProPicks: Estratégias que usam IA para selecionar ações explosivas.
  • ProTips: Dicas rápidas e diretas para descomplicar informações financeiras.
  • Preço-justo: Saiba se uma ação está cara ou barata com base em seus fundamentos.
  • Filtro avançado: Encontre as melhores ações com base em centenas de métricas.
  • Ideias: Descubra como os maiores gestores do mundo estão posicionados e copie suas estratégias.
  • Dados de nível institucional: Monte suas próprias estratégias com ações de todo o mundo.
  • ProNews: Acesse notícias com insights dos melhores analistas de Wall Street.
  • Navegação turbo: As páginas do Investing.com carregam mais rápido, sem anúncios.

POUCOS CUPONS DISPONÍVEIS! Você vai se surpreender com o valor: use o cupom OFERTAPRO para os planos de 1 ou 2 anos do Pro e Pro+ e mude seu jeito de investir. Clique aqui!

2024-07-09T23:31:29Z dg43tfdfdgfd