VICE DA CHAMPIONS LEAGUE PODE RENDER MAIS DINHEIRO AO DORTMUND DO QUE TíTULO SOBRE O REAL MADRID

Uma situação inusitada, até mesmo bizarra, envolve a final da Champions League 2023/24, entre Borussia Dortmund e Real Madrid. Se quiser pensar apenas no dinheiro, o clube alemão pode levar mais vantagem se não for campeão do maior torneio de clubes do continente.

Quer ver jogos da Champions League ao vivo? Clique aqui para acessar

O motivo é o meio-campista (ou meia, ou até Falso Nove, dentre outras funções que desempenhou ao longo desta temporada) Jude Bellingham. O jovem inglês pertencia ao Borussia Dortmund e foi vendido, antes do início da campanha atual, para o Real Madrid. E em seu contrato há uma cláusula importante que beneficia o próprio Dortmund.

  • Quer saber, pelo WhatsApp, quem seu time está contratando? Siga aqui o canal da GOAL sobre mercado da bola!

Bellingham campeão? Prêmio para o Dortmund

De acordo com notícias dos jornais Bild e Mirror, respectivamente de Alemanha e Inglaterra, o contrato de venda assinado entre Real Madrid e Dortmund prevê o pagamento de um bônus de 5 milhões de euros ao clube alemão caso os espanhóis sejam campeões da Champions League, além de outros 2 milhões de euros caso Bellingham seja eleito para a seleção de melhores do torneio.

Tais mecanismos, vale lembrar, são comuns em negociações recentes de jogadores. A curiosidade, aí, é que o Dortmund acabou surpreendendo ao chegar na terceira final de Champions League de sua história – e vai em busca do seu segundo título, enquanto os merengues sonham com o excesso de um 15º triunfo continental.

Dinheiro em jogo na final da Champions

A premiação dada pela UEFA ao campeão da Champions League em 2023/24 será de 20 milhões de euros, enquanto 15 milhões são destinados ao vice.

Se perder a final, o Dortmund pode receber um total de até 22 milhões de euros (cerca de R$ 121,8 milhões na cotação atual): são os 15 milhões, além dos 5 milhões e a grande possibilidade de outros 2 milhões. Caso seja campeão, a certeza é de 20 milhões na conta, além de um momento sem preço para seus fanáticos torcedores.

A melhor possibilidade possível para o Dortmund? Vencer o Real Madrid em um dia bom de Bellingham: desta forma, pode ganhar até 22 milhões de euros, contando com a premiação da final além de uma provável presença de seu ex-jogador na seleção de melhores da competição.

2024-05-10T14:51:10Z dg43tfdfdgfd